Inovação e tendências
IFTF Future of Learning
Tipo de organização: Relatório
País e cidade de origem: EUA - Palo Alto
Principais Tags relacionadas: futuro, aprendizagem, previsão, tendências.
Link: http://www.iftf.org/uploads/media/SR-1580-IFTF_Future_of_Learning_01.pdf
Veja mais em: http://www.iftf.org/our-work/global-landscape/learning/from-educational-institutions-to-learning-flows/#sthash.t3sj5NgC.dpuf
Contato: Sara Skvirsky em SSkvirsky@iftf.org.
O que é:
Relatório: From Learning Institutions to Learning Flows. De instituições de ensino a fluxos de aprendizagem.
Publicado em 2013, é uma síntese de componentes-chave da ecologia de aprendizagem emergente.
Uma combinação de drivers está quebrando a aprendizagem - e a educação em geral - fora de ambientes institucionais tradicionais e inserindo-a em contextos cotidianos distribuídos em um amplo conjunto de plataformas e ferramentas. Estão fazendo o possível para que possamos tomar a aprendizagem fora dos muros das instituições tradicionais e em fluxos de aprendizagem contínua.
Agenda de investigação 2014:
Há um grupo de "aprendizes extremos", que são os pioneiros no novo cenário de aprendizagem. Para eles, o processo é o produto. São pessoas que projetam seus próprios currículos, se juntam a laboratórios comunitários e hackerspaces onde eles podem sujar as mãos de maneiras não possíveis dentro de salas de aula tradicionais. Eles procuram mentores online e offline que possam guiá-los na sua aprendizagem, ajudando a atingir um resultado desejado. Eles se aplicam mecanismos de feedback e lições da neurociência para otimizar suas experiências de aprendizagem, programam seus cérebros para a máxima capacidade e utilidade. Eles aprenderam a aprender. Agora, esses alunos estão à margem da ecologia educacional. Mas eles estão iluminando o caminho para nós. O que eles fazem e como eles fazem isso, irão moldar o futuro da educação. Queremos entender quem eles são. Nós conduziremos etnografias para entender suas práticas, ferramentas e motivações. Durante o próximo ano, vamos desenvolver uma visão sobre as implicações de alunos extremos na nossa força de trabalho e as nossas instituições estabelecidas. Eles têm muito a nos ensinar.
Postado por Marina