top of page

Fundación Capital    

 

Tipo de organização: Privada

 

País de origem: Colômbia

 

Principais Tags relacionadas: educação financeira, microcrédito

 

Link:

fundacioncapital.org

 

O que é: empresa de impacto social, finanças de microcrédito

 

Fundación Capital é pioneira no financiamento da inovação inclusiva com o objetivo de ajudar a base da pirâmide crescer e investir seus ativos, segurar suas famílias contra os riscos e traçar um caminho de distanciamento da pobreza. Já alcançando três milhões de pessoas, a Fundación Capital está trabalhando para chegar a oito milhões nos próximos anos, ampliando o acesso à formação, capital, e oportunidade. Os esforços da Fundación Capital para alinhar os avanços nas políticas públicas, mecanismos de mercado e tecnologia são para criar uma dinâmica e se preparar para chegar a 100 milhões de famílias de baixa renda em três continentes em 2030, permitindo-lhes tomar suas próprias decisões financeiras e viver suas ambições e sonhos.

 

Fundación Capital é uma empresa internacional sem fins lucrativos social, um agente de mudanças visando a enorme construção de ativos e melhoria para a população de baixa renda através da integração de práticas comunitárias, políticas públicas e mercados privados para alcançar resultados em escala significativa. Projetam ajudar a implementar iniciativas de ruptura (com os governos nacionais, bancos, investidores, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas) que acompanham as famílias de baixa renda na construção da sua cidadania, poupando, promovendo e protegendo seus ativos, gerenciando melhor os riscos que enfrentam, desenvolvendo todo o seu potencial e as capacidades e defender os seus direitos (mudança de comportamento). Priorizam estratégias de popança de ativos financeiros, apostando nos "sem-banco", mobilizando as suas poupanças monetárias, facilitando o acesso aos sistemas de microsseguro, e outros serviços financeiros formais diversificados. Para as pequenas empresas emergentes, projetam ferramentas para conectar os empreendedores e potenciais investidores e mentores, aumentando investimentos produtivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário:

Várias empresas de países latinos e asiáticos focam no microcrédito ou finanças para a população de baixa renda. Com cerca de 42% dos investimentos de impacto sendo direcionados a empresas de microcrédito ou serviços financeiros, essa parece ser uma tendência crescente, forçando a necessidade de proteção a população através de educação financeira. No Brasil há mais de 40 SCM (Sociedade de Crédito ao microempreendedor) e todos os bancos comerciais tem uma parcela da sua carteira dedicada a essa população.  A Associação de Educação Financeira do Brasil (http://www.aefbrasil.org.br) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2011 pela ANBIMA, BM&FBOVESPA, CNSEG, FEBRABAN, com o objetivo de promover a Educação Financeira no Brasil e dedicada ao desenvolvimento de tecnologias sociais e educacionais. A AEF-Brasil colabora com a Estratégia Nacional de Educação Financeira coordenando e executando seus projetos.

 

Postado por Elaine

© 2023 by Nature Org. Proudly created with Wix.com

bottom of page