Inovação e tendências
Afroes Transformational Games
Tipo de organização: Privada
País e/ou cidade de origem: África do Sul
Principais Tags relacionadas: jogos, jovens, direitos humanos, tecnologia, SIM cards, educação sexual, mulheres, refugiados, guerra civil, crianças
Link ou contato: www.afroes.com
O que é:
Afroes, fundada por Anne Shongwe, cria aplicativos para celulares e ferramentas para agências de desenvolvimento social e empresas corporativas, dedicados a difundir mensagens educativas e de marca em todo o continente africano.
Afroes nasceu para celebrar a rica herança cultural da África e inserir mensagens de esperança e possibilidade nos jovens. Sua missão é inspirar as conversas e as escolhas dos jovens africanos através de mídias digitais e campanhas de responsabilidade social.
Para garantir o maior alcance possível entre os jovens, incluindo aqueles na base da pirâmide, Afroes está aproveitando o rápido crescimento da telefonia móvel na África, o que representa uma oportunidade sem precedentes para entregar mensagens educativas diretamente e repetidamente nas mãos de clientes e potenciais cidadãos em todo o continente.
À medida que o desafio fundamental da mentalidade dominante é de impotência, desesperança, apatia em relação às condições sócio-econômicas que geram entre muitos dos desempregados, em pessoas de baixa renda e jovens mal educados, Afroes propoe mudar a mentalidade de jovens africanos através do desenvolvimento de liderança e habilidades para resolver problemas através de jogos digitais inovadores e envolventes. Afroes projetou e implementou vários jogos de mudança social, incluindo: 1) Moraba, que aborda questões difíceis sobre Violência de Gênero; 2) ChampChase, que aborda questões de abuso e proteção de crianças; 3) HAKI, uma série de jogos construído para o Quênia por quenianos para tratar de questões de direitos civis que a sociedade enfrenta.
Postado por Elaine